domingo, 17 de outubro de 2010

tomara que não.


Meio período; é este o tempo que eu passo com você. Sou invisível, sem valor ou moral – é assim que você me faz sentir. Sem prestar atenção no que digo, seus valores são outros, muito diversos dos meus. A meu ver, tu prezas a aparência, talvez o dinheiro, mais do que qualquer outra virtude que uma pessoa possa carregar consigo. Quer ser a todo custo alguém que você obviamente não é. Tenta conseguir respeito e admiração pela forma mais errada que existe.
                Se olharmos com um pouco mais de cuidado e atenção em seus olhos azuis, se pudermos decifrá-los, enxergaremos a verdadeira você. Sensível, porém muito segura de suas escolhas. Alguém que precisa protestar, precisa fazer algo para que o mundo mude. Alguém que precisa de atenção, muito mais do que já recebe. Precisa sentir o calor de outro corpo junto ao seu. E tudo isso esconde-se embaixo de uma grossa camada, que é constituída de piercings escondidos, um cabelo legal e um vocabulário chulo.
                Fria e egoísta, preza somente aquilo em que acredita; o que o outro acredita, é problema dele. Foda-se. Acha que as únicas pessoas que podem te fazer bem são aquelas que fazem piercing sem a exigência de documentos, as que disponibilizam bebidas alcoólicas e narguille. Também tem as que trazem popularidade.
                No fundo, você odeia Jurupinga, Vodka e cerveja; só aceita bem o vinho. Narguille te faz mal; seca sua garganta, arde o seu pulmão. Mas o que sai da sua boca quando seus lábios se movem é diferente. É uma suplica por mais. Por mais de algo que você não quer de jeito nenhum. Nessas horas, você só queria estar comendo uma pizza com um refrigerante. Mas a sua personagem precisa do figurino completo.
                É com pesar, que às vezes ao te olhar, percebo; você me lembra a pessoa que eu mais tenho nojo no mundo. Uma segunda olhada, e vejo minha grande amiga de volta, aquela em que eu confio e que sempre me foi prestativa.
                Espero estar errada de tudo o que estou dizendo. Espero que você esteja segura e ciente do que está fazendo. Quero que você seja a segunda pessoa; por que, por mais que eu tente, quando tento visualizar o seu futuro só consigo ver uma solteirona. No auge dos seus 45 anos, trocando de namorados regularmente. Acostumada a isso como se fosse uma rotina. Sempre a espera de algo; algo cujo você sente muita falta, porém não tem idéia do eu seja. Pois você nunca soube, nunca conheceu. O amor. Não o amor maternal, ou qualquer outra forma de amor, mas sim o amor passional. Você nunca o sentiu de verdade. Pode até ter se esbarrado com a pessoa que poderia oferecer todo o amor que você sente falta agora, mas você o recusou. Passara para outra, pelo simples fato de ele não ter a estética desejada.
                Sempre buscando o valor superficial, esqueceu-se de que um dia todos nós envelhecemos. O tempo chega. Chega rápido, insolente e entrão, não respeitando sonhos nem desejos. Ele chega sem ser chamado, e toma o lugar daquilo que você mais preza. A beleza. Com ele, a beleza se esvai, lenta e gradualmente, até uma hora, minha cara amiga, que aos 45 anos, só muita plástica. Porém, como hoje, 2010, você com quase quinze anos ainda não demonstrou interesse por nada a não ser a sua digníssima imagem, não sei dizer se terá condições de uma plástica, quem dirá duas, no futuro.
                Você olhará para os seus sobrinhos e então entenderá o seu erro. Desejará voltar, mas não poderá. Invejará a sua irmã, a sua sabedoria. Quando na época você zombou dela por olhar o dentro e não o fora, agora você lamenta por não fazer o mesmo. E se envergonhará disso. Pousará a cabeça entre as mãos, tentando esconder as suas feições, tentando reprimir as lágrimas que agora parecem ter decidido saltar todas de uma vez. Seu rosto tão vermelho quanto um tomate, e aí você entenderá. Entenderá minhas palavras. Entenderá o que eu quis dizer nas vezes em que eu tentei passar isso pra você, e você fingiu compreender, talvez até compreendesse, mas escolhera continuar. Ai você entenderá.  

2 comentários:

  1. Olá, li alguns de seus textos, mas o que me chamou mas atenção, foi sua descrição no seu blog...vc é bipolar...vivo com uma bipolar...e sei mais ou menos como é...rsrsrsrsrs...vocês são totalmente inteligentes, prestativas e amigas...ahh e loucas também...rsrsrssrsrs

    Te sigo. beijos

    ResponderExcluir
  2. bom, acredito que voce esteje certa, principalmente na característica ''louca'' kkkkkkk

    te sigo também, beijos.

    ResponderExcluir